Alessandra Sobreira

alessandra
Alessandra Sobreira

Quase impossível não ter ouvido falar nesse nome, né? Alessandra Sobreira é paraibana, mas ganhou o gosto do país por assinar modelos lindos e de qualidade superior. Talentosa, alegre, antenada com o que há de melhor no mundo da moda pelo mundo, a estilista assina seus vestidos exclusivos e coleções primando por respeitar o biotipo da mulher brasileira.

Contemporânea, clássica ou moderna, toda mulher sonha em vestir seus modelitos. As famosas amam de paixão! Mulheres poderosas como Isis Valverde, Chris Viana, Paola Oliveira, Carol Castro e Renata Uchoa, desfilam sua beleza e elegância realçadas pelas belas peças de alessandra Sobreira.

foto (2)

Aí a gente fica curiosos para saber como é que essa moça linda conseguiu esse feito, né? O fez ela conseguir sair de João Pessoa e agradar o exigente público das celebridades? Qual o segredo? Melhor deixar ela responder!

“Tudo é fruto de um trabalho, né? Sempre corri atrás, sempre mostrei meu trabalho e deixei claro que vinha da Paraíba e em momento nenhum eu achei que iria ser barrada por isso. As pessoas estão cansadas desse prêt-a-porter de marca, que todo mundo tem. Quando você chega em um lugar com uma roupa diferente, com uma coisa mais exclusiva, então acho que isso chama a atenção. Quando eu contratei uma assessoria no Rio de Janeiro e deixei minhas roupas lá, as pessoas começaram a se interessar. Fiz um show room por lá. Nesse momento foi uma produtora da Globo que pegou umas peças minhas e tudo começou. As roupas vão pra uma produção, e aí pode ou não dar certo. Por exemplo, Patrícia Poeta foi capa da revista UMA com meu vestido.

  capa uma
Patrícia Poeta é a capa da revista UMA com  vestido by Alessandra Sobreira

E como anda produção dessa hábil profissional? Fazer coleções inteiras, modelitos únicos, vestidos para noivas e tudo mais, hem?

“Eu ainda estou me adaptando com isso. Uma coisa é fazer uma roupa única, sob medida. Outra coisa é fazer uma roupa, não em larga escala, mas algo meio exclusivo. São 3 peças de um modelo X pra cada cidade, por exemplo. Com relação à produção, acontece uma mudança de rotina. Por exemplo, agora eu tenho que fazer uma pilotagem – uma peça que precisa ficar perfeita pro que eu quero – e daí reproduzir. Porém, de certa forma, é uma produção mais rápida do que fazer uma roupa sob medida. O que demora é a gente chegar nesse ponto, da peça piloto estar perfeita. A minha equipe precisou de adaptar pra fazer esse tipo de trabalho. Estou me dedicando mais aos vestidos para noivas, debutantes e algumas mães de noivas.”

Como é procura por modelos que as famosas vestem? As pessoas se inspiram nelas de verdade? Existe uma procura por esses modelos que chegam nas capas das revistas?

“Tem umas roupas que quando saem numa revista eu recebo ligações do Brasil inteiro pedindo o mesmo vestido. Por serem peças meio exclusivas, muitas vezes eu não tenho como atender, daí estou aumentando minha coleção – mas as pessoas vão continuar com esse “gostinho de quero mais”. Como eu estou fazendo uma linha mais “dia”, essa linha terá uma continuidade maior, com artesanato paraibano nos vestidos. Nessa coleção estou trabalhando com artesãos paraibanos que fazem macramê, porém em seda e outros materiais mais delicados.”

Super bacana isso né gente? Um talento aqui, bem pertinho e explodiu em criatividade, bom gosto e muito amor! Falando em amor, como fica a história com os vestidos de noivas? Elas amam Alessandra Sobreira que a gente sabe, né? Que noiva não sonha em vestir um exclusivo AS? Todas! Dê uma olhadinha nessas aqui! Lindas e elegantes by Alessandra Sobreira.

renata uchoa1
Renata Uchôa

bruna beltrão
Bruna Beltrão

Isabelle Guimarães
Isabelle Guimarães

Pode sonhar que a gente deixa! E para alegria de todas as noivas de plantão, a estilista Alessandra Sobreira estará na MOSTRA NOIVAS BRASIL 2014 que acontece no próximo dia 17 de outubro no Chaplin Recepções a partir das 16h com a Palestra NOIVAS SOB MEDIDA onde você vai poder entender tudo sobre o vestido dos sonhos! IMPERDÍVEL!!!

ATENÇÃO!!! Para participar basta realizar seu CADASTRO aqui no site e COMPRAR seu ingresso antecipado na loja La Femme Lingerie no 1º piso dp Shopping MidWay Mall  – Corre porque as vagas são limitadíssimas!!!