sapato1

Pense em horas em pé fazendo poses para fotos. Depois imagine dançar muito e curtir bastante sua festa de casamento. Pensou? Agora imagine se seus pés estiverem usando um sapato desconfortável, como será? Um horror, certamente! Então vamos ajudar você à escolher seu “par perfeito” para o dia do seu tão sonhado “SIM” com algumas dicas importantes na hora de escolher o sapato do seu casamento. Não  compre antes de ler, viu?

Quando comprar?
Os sapatos de noiva devem ser comprados antes do vestido do casamento. Não tem de ser comprados no mesmo local onde se compra o vestido, mas deverão estar presentes quando você for decidir pelo vestido de casamento, pois quer o estilo quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva.

Se encomendou o vestido a um designer ou estilista, sugerimos que pegue uma amostra do tecido para procurar seus sapatos. Caso ainda não tenha seu par perfeito em mãos, leve essa amostra para que sua escolha respeite esteja a cor e a textura do vestido; se essa alternativa não for possível, leve uma imagem do vestido em seu celular. É mais prático!

Como combinar as cores e texturas?
A textura e cor dos sapatos devem combinar (o máximo possível) com a textura e material do vestido de noiva, mas não entre em pânico se os sapatos não serem exatamente do mesmo tom que o vestido, viu? Os sapatos de noiva não têm de ser exatamente iguais ao vestido. Se mesmo assim desejar que sejam iguais, pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido.

Sobre o material
Não é obrigatório usar sapatos de tecido, ainda que seja recomendável se pretender uma uniformização do look com o vestido. Em princípio, respeite a combinação básica: vestido branco, sapato branco. Vestido off white, sapato idem. Ou se preferir, use cores nos pés! Se você encontrou uns sapatos que acha que combinem com o sue vestido e são de couro, desde que estes complementem o look, são perfeitamente viáveis. Porém, avalie bem o seu estilo de casamento para não atropelar o conceito inicial do seu nupcial.

sapato2

Comprimento do vestido
Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados. Se não optar por um vestido comprido, atente-se para que o mesmo não fique longo demais e atrapalhe o seu andar durante toda cerimônia e festa.

Estilo
Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como pérolas, fitas, contas, cristais, penas ou flores e ainda laços ou broches.  Podem ser altos, baixos, abertos ou fechados, com ou sem amarras no tornozelos, mas o estilo que estará sempre em alta se chama conforto, lembre-se.

sapato18 amarelo laranja

E com relação à cor?
Os sapatos de noiva não têm de ser brancos. Se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos ou se cor faz seu estilo, pode sempre optar por um toque menos convencional.  Por exemplo, combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia ou fazer uma combinação com o buquê. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.

Estilo próprio
O conforto é um elemento a ter em conta, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos que complementam o vestido de noiva e mostrem o seu sentido de estilo é algo por vezes um pouco difícil. Muitas vezes a moda dita saltos altos, enquanto o seu estilo pessoal diz que deve escolher uns sapatos mais baixos. Tenha atenção a este impulso, pois se usar um sapato completamente do seu gosto pessoal, atrairá toda a atenção para os pés, o que no caso de uma noiva não convém acontecer, concorda? Outro ponto importante é saber se você vai se sentir bem com o sapato escolhido porque nada mais desagradável que passar a festa inteira se sentindo “um peixe fora dágua” em sua própria festa.

O ideal
O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia e hora do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir ainda mais linda, elegante, segura e sexy.

Nossa indicação é que você visite a Dimaria Noivas, loja especializada em sapatos para noivas e com um grande diferencial: customização. Isso mesmo! Lá você pode escolher seu sapato do jeito que você sempre sonhou, ou seja, com a sua cara! Ligue (84) 3611-2651 ou 3091-1646, agende sua visita e permita-se essa experiencia. Na Dimaria Noivas você vai conseguir aliar conforto e estilo em seu par perfeito. Confira!

Se preferir, acesse www.dimarianoivas.com e conheça alguns dos modelos encontrados na loja. Veja também outros no perfil do Instagram:  @dimaria_noivas