05 LUGARES INCRÍVEIS PARA DESTINATION WEDDING

Casamento com vista para montanhas, ilhas, castelo, campo ou mar… O importante é achar um lugar no mundo para a cerimônia ser ainda mais inesquecível. Se você sonha em juntar casamento, viajem, lua de mel e experiências incríveis, embarque nas inspirações de hoje e boa viagem!

A emoção de casar já é grande, né? Que tal dar um toque extra de magia viajando para dizer “SIM”? O cada vez mais famoso Destination Wedding é um termo em inglês que sugere trocar alianças fora do habitar comum dos pombinhos.

Anote aí, dê um print, salve nos favoritos, enfim… Guarde essa listinha abaixo e todas as demais dicas que eu preparei com carinho, para que sua felicidade não tenha fronteiras!

FRANÇA

Castelos franceses compõem um cenário de contos de fadas. Mistura ímpar de sofisticação, arquitetura medieval, história e jardins indescritíveis.

Château d’Esclimont

Ao menos de uma hora de Paris, o Château d’Esclimont é digno de uma princesa. O Château de Pierrefonds é destaque também porque parece muito com o castelo da Bela Adormecida. Já pensou em casar num lugar assim? Nossa! Que sonho, hem?

Mas há vários outros: Carrouges (Normandia), abadia de Montmajour (Provence) e o Chateau de La Napoule (somente 7 km de Cannes). Este último realiza de mini weddings a festas para 400 pessoas.

Organize-se para a melhor época por lá, entre maio e junho, quando vai terminando a primavera e começando o verão. Os campos de lavanda começam a florir, deixando um belo tom de lilás e um aroma bem agradável no ar. Nada mais encantador para um casório, né?

GRÉCIA

Santorini é perfeita para quem prefere começar a vida nova nas ilhas gregas e, em seguida, partir para uma viagem de núpcias em outro caminho. É mais central, fazendo da Europa uma zona com facilidade de rotas aéreas.

Santorini

Lá há várias opções de belos hotéis! É um retiro natural: ótimo para viajantes exigentes e exclusivo para os amantes.

A vista da parte alta de Santorini é privilegiada. O que faz noivos e convidados experimentarem uma sensação única, de arrepiar mesmo! Pode ser um destino um pouco mais “salgado”, porém, se o orçamento permitir, vale a pena!

Existem empresas especializadas que dão conta de todo o planejamento, do pacote à logística. Assim, vocês podem curtir a Grécia sem se preocupar com nada.

ITÁLIA

Ah, Itália… É puro romance, né, amores? São cidades e regiões de tirar o fôlego. A da Toscana é uma delas, especialmente se o casal busca um clima de campo, rústico, com bons vinhos, queijos e presuntos. E o inigualável ar romântico europeu…

Toscana

Na Toscana, você encontra, por exemplo, cidadezinhas do século 7 A.C., localizadas em colinas com vista para o Vale do Arno, a uns 8 km de Firenze.

Mais ao norte da Itália, o Lago di Como que parece cenário de produção hollywoodiana. Um detalhe interessante é que esse lugar, que fica na área da Lombardia, vem ganhando status de uma das mais belas e reservadas cenas do planeta para casamento.

Não é para menos… O Lago é rodeado por montanhas, e os convidados ainda podem fazer passeios de barco (dias antes do evento). E o melhor, fica apenas a 30 minutos de Milão!

SAINT BARTH

Como não incluir Saint Barth entre os mais incríveis lugares para casar? É um dos destinos mais românticos do mundo! São praias de areia branquíssima, ambientes que transitam entre a beleza natural e a sofisticação do mundo moderno, com o irresistível jeitinho francês: Ooh la mon cheri!

Saint Barth

Lá vocês vão encontrar hotéis incríveis e bem localizados. O visual é ótimo para uma cerimônia de casamento privada. Há hotéis que acomodando até 120 pessoas sentadas. E ainda dá para montar uma agradável recepção na vibe tropical em restaurante à beira das piscinas.

CARIBE

Um dos destinos favoritos dos povos do mundo inteiro, é outra opção simplesmente maravilhosa!

Para quem ama praia, mas pretende casar fora do Brasil curtindo uma paisagem que inclui uma cor de mar que só existe no Caribe, o destino é perfeito!

Caribe

Deslumbre e romantismo define este destino. Tabem muito recomendado aos que planejam o “Elopement Wedding” para desfrutar de uma lua-de-mel mais intimista e, em parte, menos badalada. Lugar perfeito também para celebrar um segundo casamento ou até já comemorar as bodas!

Sem falar que a ilha oferece uma boa variedade de hotéis para todos os gostos e bolsos.

Ficou mais fácil escolher o destino? Antes porém, vamos combinar que a busca pelo chamado Destination Wedding tem a ver também com inovação! É uma vontade de fazer algo diferente, né? E se for um casal que adora viajar, melhor ainda… Mas, realizar uma festa distante de casa pede alguns cuidados específicos.

Definido o local, é legal apertar a pausa da fantasia e avaliar TODAS as questões que envolvem uma comemoração fora da sua zona de conforto.

Planejar tudo bem direitinho é muito importante. Falando nisso, leia sobre como Planejar Seu Casamento e fique por dentro de tudo que você vai precisar para que sua celebração seja um sucesso.

Quer ver só quanta coisa você precisa organizar antes de partir? Por exemplo:

  • Cerimonialista
  • Checar disponibilidade dos hotéis
  • Como será o bufê? E a decoração?
  • Contratação de fotógrafo
  • Convites
  • Pesquisar o máximo de informações sobre a região e suas proximidades
  • Preço das passagens áreas
  • Tempo aproximado de voo
  • Seguro viagem e saúde
  • Vacinas

E por aí vai… Ah, e os convidados? Como fica as despesas que envolvem essa questão? O mais comum é que cada convidado assuma suas próprias despesas. Inclusive, quando convidar os padrinhos, sejam sinceros com eles sobre essas despesas de viagem.

Aproveite e confere post sobe dicas para convidar os padrinhos de casamento!

Destination wedding por conta dos noivos é para poucos, né? Então, prepare-se para lidar com ausências. Por mais econômica que seja uma viagem, ainda é capaz de estar fora das possibilidades de algumas pessoas.

E o mais importante: planeje tudo com muita antecedência para que seus convidados tenham tempo mais que suficiente para se programarem e decidirem se podem ou não estar presente nesse grande dia. Tenha em mente que o esforço para estar com eles em sua cerimônia deve ser total seu. Não poupe esforços para ajudá-los!

Aproveite as dicas de hoje para viajar rumo à felicidade, a começar a concretizar o sonho do seu casamento!

Beijão!

Deixe uma resposta