PAISES ONDE HÁ MAIS HOMENS QUE MULHERES

PAISES ONDE HÁ MAIS HOMENS QUE MULHERES

Quem já teve a sensação de que há mais mulheres do que homens no mundo? E no Brasil? Você tem essa impressão também? O pior (ou melhor, depende do ponto de vista) é que não é só impressão. De fato há mais mulheres do que homens em nosso país.

Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2017, a população brasileira é composta por 48,4% de homens e 51,6% de mulheres.

O padrão mais jovem masculino se apresentou maior que a feminina. Em 2017, , na faixa etária até 24 anos, os homens totalizavam 18,6%, enquanto que as mulheres, 17,8%. No entanto, os homens de 60 anos ou mais correspondem à 6,4% e as mulheres dessa mesma faixa etária, 8,2%.

Baseada em nenhum fundamento científico, eu cheguei à conclusão que os homens estão morrendo mais rápido que as mulheres e deixando as viúvas aí… Sozinhas, viu? Ora, se na flor da idade tem homem sobrando e da meia idade em diante falta esse “produto”, o que devo pensar? Resumindo, na juventude há mais homens que mulheres, mas após a meia idade a coisa se inverte totalmente. Faça seus cálculos aí tire suas próprias conclusões também (rindo, mas com respeito).

E como todos devem saber, não há argumento contra números, certo? Já que por aqui o IBGE diz que as coisas não estão nada fáceis… Que tal encontrar um estrangeiro pra chamar de seu? Descobri 11 países em que há mais homens que mulheres, cê credita? Quem sabe o seu se o amor da sua vida não está lá, sozinho, abandonado e só esperando por você?

INGLATERRA

PAISES ONDE HÁ MAIS HOMENS QUE MULHERES
Londres – Inglaterra

A prioridade das garotas inglesas é a carreira e é por isso que, como as italianas, elas frequentemente vão para o exterior para trabalhar.

ÍNDIA

PAISES ONDE HÁ MAIS HOMENS QUE MULHERES
Varanasi – Índia

Entre as idades de até 24 anos na Índia para cada 100 mulheres há 110 homens.

SUÉCIA

PAISES ONDE HÁ MAIS HOMENS QUE MULHERES
Estocolmo – Suécia

O excesso de homens está relacionado aos refugiados. No momento, há 15 mil mulheres a menos do que homens na Suécia.

SUIÇA

PAISES ONDE HÁ MAIS HOMENS QUE MULHERES
Genebra – Suiça

Na Suíça, como na Suécia, o excedente do lado da população masculina é explicado por questões ligadas à imigração.

ITÁLIA

Roma – Itália

As mulheres italianas não se apressam em se casar e têm como foco as suas carreiras. Frequentemente, vão para outros países para estudar ou trabalhar.

FINLÂNDIA

Helsinque – Filândia

De acordo com dados estatísticos, na Finlândia há mais de 256 mil homens entre 25 e 54 anos que não têm parceira.

CHINA

Na China, existem 34 milhões de homens a mais do que mulheres.

Shangai – China

(Atenção meninas! Não posso afirmar, mas desconfio que Shangri La existe de verdade e está localizada na China)

CHIPRE

Ilha de Afrodite – Chipre

Embora haja uma grande fuga de imigrantes, nessa ilha do Mediterrâneo, ainda há uma falta generalizada de mulheres.

CANADÁ

Toronto – Canadá

No Canadá, há 250 mil homens a mais do que mulheres. Isso está relacionado ao fato de que as mulheres frequentemente deixam o país para trabalhar e não retornam à sua pátria.

ISLÂNDIA

Reikjavick – Islândia

Na Islândia, em média, para cada 100 mulheres há 104 homens. Por isso, existia um boato que dizia que o governo da Islândia pagaria às estrangeiras para se casar com os islandeses, mas esse boato foi rapidamente desmentido.

NORUEGA

Bergen – Noruega

Na Noruega, há 12 mil homens a mais do que mulheres. E ainda não está claro para as autoridades como reduzir essa diferença.

Embarcando para Noruega em 3,2,1… Mandarei notícias de lá! Beijos!

Leia também: Lugares para Destination Wedding

Conheça nosso Instagram