Nos últimos anos tenho sido testemunha das mudanças de estilo de casamento que vem acontecendo em diversas partes do país e acredito que vocês também estão acompanhando essas mudanças. Lembra que no passado, não muito distante, cerca de cinco anos atrás, a celebração do matrimônio dava-se apenas no templo ou em casas de recepções.

Pois bem, isso mudou muito e hoje em dia podemos ver uniões sendo celebradas em, praticamente, todo e qualquer lugar. Dia desses vi uma cerimônia de casamento em um penhasco, outra em uma ponte, outra em um parque… E no bar? Amor e Boteco, combina?

Restaurantes também estão na lista dos locais mais procurados. Talvez pelo conforto, comodidade e praticidade, eles estão ganhando o coração dos casais brasileiros. Fora do país, casar em restaurantes e hotéis já é prática antiga, mas por aqui é algo bem recente, porém tem se tornado uma alternativa bem atraente.

Outro local que tem se tornado queridinho de alguns casais são os bares ou botecos das grandes cidades. E por quê? Quem faz a escolha por uma festa nesses lugares diz que é pela informalidade, pela praticidade (dispensa longos planejamentos ou muito elaborados) pela liberdade de movimento e vestuário e também pelo custo, já que o custo é bem reduzido para o casal (muitas vezes o casal tem apenas a despesa com a reserva do local), pois as comandas de consumo são individuais.


Jéssica e Matheus | Foto: Reprodução Acervo Pessoal

Pesquisa à “boca miúda” indica que os amigos aprovam e “colaboram” de bom grado. Acaba que todo mundo participa um pouco e se diverte junto, sem a necessidade de protocolos e etiquetas a serem seguidas.

Jéssica e Matheus | Foto: Reprodução Acervo Pessoal

O cardápio? Tem nem perigo de não agradar, né? Quase todos os brasileiros amam comidinhas de boteco e isso já facilita para arrancar elogios por parte dos convidados. A carta de bebidas também recebe aprovação total porque alcança todos os gostos. Os noivos não precisam se preocupar com a escolha desse item, pois os convidados escolhem sua bebida preferida direto no menu do estabelecimento.

E então? Você é das que prefere a praticidade ou não abre mão do lindo e tradicional casamento dos sonhos? Seja qual for sua escolha, esteja bem e feliz com você mesma. Isso sim é importante e essencial ao seu grande dia!

Beijo no coração