Segundo o dicionário, exótico é o mesmo que excêntrico, incomum, estrambólico, singular, extravagante, surpreendente e até esquisito. Se conhecer lugares tidos como “comuns” já traz muitas descobertas, imagine você e seu amor em um lugar diferente do convencional? Que tal escolher um lugar não tão habitual para sua sua lua-de-mel? Dá uma olhada nestas sugestões incríveis!

Marrocos

Marrocos
É um dos cenários perfeitos para sair do lugar-comum, graças, entre outras coisas, ao contraste da imensidão do Saara, que ocupa mais de 30% de seu território, com os picos nevados da Cordilheira.
Quem disse que o amor não pode florescer em plena aridez do deserto? Afinal, para quem curte destinos exóticos, não tem tempo ruim. Explore de perto as areias e as montanhas marroquinas em carro ou jipe com tração 4×4, e seja feliz!
Existem também ônibus turísticos para dar uma volta pelas principais cidades. Basta garantir um pacote terrestre e aproveitar um roteiro que dura cerca de dez dias.
O Marrocos oferece uma vasta extensão de praias banhadas pelos oceanos Atlântico e Mediterrâneo, para passeios a dois deliciosos. Sem falar nos sabores das especiarias da comida local… hum…
Não é à toa que está entre os destinos para lua-de-mel exóticos queridinhos desde o ano passado e deve continuar trend total em 2019! Quentíssima esta dica, beautiful!
Coloque uma pitada extra de charme para temperar o amor de vocês: cores, sons e gostinhos que só passeando pelas ruas de labirinto de Marrakesh para experimentar – e nunca mais esquecer.
Pode incluir no roteiro Casablanca, que é o centro financeiro e industrial do Marrocos e tem o maior porto do norte da África.
Apesar de não ser a capital do país (que é Rabat), é a maior e mais importante cidade. Essa metrópole de arquitetura inspirada em Marselha tem exemplos de art déco e art nouveau misturados nos bulevares.
Mas a grande atração é a enorme mesquita de Hassan II. Concluída em 1993, é a segunda maior do planeta, sendo capaz de receber 25 mil pessoas de uma vez.

Quênia

Quênia
Aventura e contato com a natureza é a pedida no Quênia, um destino que não costuma fazer parte dos sonhos da maioria dos pombinhos em lua-de- mel. Suas extensas savanas permitem safáris de tirar o fôlego, observando os animais selvagens em seu habitat.
Batizado de “Berço da Humanidade” por antropólogos, esse país conta com praias imaculadas, parques ricos e legados da cultura suaíli, uma mistura de influências persa, árabe, omani e bantu.
Sem dúvida, a experiência no Quênia promete ser memorável, principalmente por causa da forte emoção que o contato íntimo e silencioso com a natureza misteriosa da savana propicia.
Um dos destaques é a Reserva Nacional de Masai Mara. Localizada no sudoeste do Quênia, é uma continuação da reserva do Serengeti, na Tanzânia. O curioso é que não há cercas na fronteira do dois países; os bichos vivem livremente entre os parques.
No Parque Nacional Amboseli, a paisagem africana contrasta com a vista dos picos do Monte Kilimanjaro, que surge ao longe, coberto de neve.
Para descansar depois de tanta aventura, uma sugestão é o Angama Mara. A origem do nome desse hotel já conta um pouco da proposta, uma vez que significa “suspenso no ar”.
É um dos mais espetaculares lodges da região, pois fica no topo do Grande Vale do Rift, com vista indescritível para a reserva Masai Mara. O clima de romance e de exclusividade fica maior porque são apenas 15 suítes em estilo tenda. Que amor!
Caso prefira conhecer a localidade de um outro panorama, nada melhor do que um passeio de balão! Do alto, é possível ver leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes. Tal qual o Marrocos, este destino também é tendência para este ano.

Ilhas Fiji

Ihas Fiji
Ilhas de águas transparentes com areia branquinha, além de locais calmos para mergulho e outros com ondas para surfar. No coração do Pacífico Sul, são 322 ilhotas, boa parte desabitada.

Vale a pena praticar snorkel e mergulho nas águas com temperatura média de 24°C, nos meses de abril a setembro, a melhor época para visitas. O clima é ameno e menos chuvoso nesse período.
A tradição local diz que a terra é sagrada e, por esse motivo, não pode ser vendida para estrangeiros. Os resorts são de proprietários nativos, que preservam a cultura, as raízes, e o fascínio, claro.
Alguns hotéis chegam a ocupar uma ilha inteira. Um verdadeiro paraíso para casais em lua-de-mel que adoram um lugar ao sol com uma pegada remota, digamos assim. Aliás, a última palavra em luxo é casar em ilhas privadas, tá?

Myanmar

Myanmar
Pense em um cantinho para desfrutar o começo da vida a dois. Agora, acrescente um ar de “quase completamente inexplorado”, muita paz e uma cultura de arrepiar. Myanmar é uma Ásia mais original, com poucas influências ocidentais.
Ainda sem tanto burburinho das mídias, está fora do turismo habitual, pelo menos por enquanto. Então, se você busca tranquilidade, gentileza e hospitalidade, além de paisagens únicas, fica a dica, amore.
Reza a lenda que uma pessoa nunca volta a mesma após conhecer Myanmar… Será?

Omã

Península Musandam – Omã

É pura magia que fala! Por fim, mas não menos interessante, Omã, um destino fascinante no Oriente Médio.

Diferente de todos os países ao redor, é uma espécie de caleidoscópio de história genuína, lendas repletas de magia e aventuras incontáveis. Realmente singular. Sabia que Omã é classificado como um dos mais seguros e pacíficos países do mundo oriental?

Não pense que isso significa tédio, ok? Omã é o éden para os fãs de aventuras e esportes ao ar livre. O “portfólio” inclui praias de incontáveis belezas naturais (1,7 mil km de litoral), mar cristalino e montanhas de cair o queixo.

Leia também: Destinos Incríveis

Ahhhh! Termino estas dicas com um suspiro… Só de falar sobre destinos tão incríveis, deu vontade de fazer as malas. Espero que sua lua-de- mel inesquecível seja em um deles. Depois passa aqui para contar, viu?

Enquanto isso, escuto uma música “Casinha de Sapê” que diz: “Jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê… sabe por que? Porque pode ser até no deserto, no oceano, nas montanhas… O amor é lindo em qualquer lugar!

Leia também: 03 tipos de casamento

Beijo grande!