CASAMENTO NA PRAIA: 10 BOAS DICAS PRA VOCÊ

Quase todas as noivas brasileiras (ou não) sonham com um casamento na praia, afinal… “Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”, diz uma das mais famosas canções sobre o Brasil.

Acho que essa é uma das razões pela quais muitas noivas optam por dizer “SIM” em cenários paradisíacos a beira mar. Por isso, preparei esse post com dicas bacanas para quem vai casar na praia.

01 – Primeiramente, decida em qual praia será o seu “SIM”. Depois, escolha bem a época em que pretende se casar a fim de evitar o período das chuvas na região.

02 – Após decidir a data do tão esperado dia, certifique-se de que haverá área coberta. Muitas cidades litorâneas dispõem de excelente rede hoteleira que oferecem essa comodidade, mas se o local escolhido não disponibilizar tal facilidade, coloque no orçamento a contratação de tendas, ainda que seja verão.

03 – Praia e decoração mais leve e descontraída parecem que se atraem, naturalmente. Então opte por elementos mais neutros e flores da estação. Brinque com as cores e abuse das almofadas para garantir um ar de informalidade sofisticada.

04 – Antes do entardecer é o horário mais comum, para que o por do sol seja testemunha perfeita. Além do quê, aproveitar a iluminação natural deste horário garante fotos mágicas, inesquecíveis. Mas se preferir, também pode casar ao nascer do sol, como fez o DJ Alok e Ramona. Porém, esteja ciente que a logística para isso será bem maior, tá?

05 – Um dos momentos mais esperados é a entrada da noiva, né? Todos esperam ver o look perfeito que a protagonista irá usar. A sugestão aqui é para que escolha um vestido leve, discreto, sem muitos brilho ou adereços. Alcinhas finas e decotes estão liberados. Quanto à maquiagem, siga alinha “realce natural” tanto para a face quanto para os cabelos. E pra dar aquele toque especial, tipo arrumado-despojado, use flores naturais nas madeichas

Para completar o look perfeito, rasteirinha ou pé no chão, mas com adorno pra dar aquele charme, né? Outra coisa! Se possível, disponibilize “sandálias de dedo” para os convidados.

06 – Buffet para casamento em praia deve receber uma atenção a mais. Normalmente, as empresas que oferecem esse serviço já tem um menu próprio, porém você deve optar por um cardápio com comidinhas mais leves e de fácil digestão. Caso a empresa escolhida não possua sugestões específicas para ocasiões assim, solicite a elaboração de um cardápio personalizado que atenda ao tema.

Leia também: Destination Wedding

07 – Todo estilo de casamento pede um Save The Date, mas os casórios em cidades litorâneas, mais ainda. Em virtude da localização dessas cidades, muitos convidados precisarão se programar com bastante antecedência para estarem presentes. Então informe aos seus convidados, com mínimo de o3 meses de antecedência, data, hora e local do evento.

08 – Alguns casais, em situação financeira estável ou privilegiada, oferecem hospedagem aos seus convidados, mas se esse não é o seu caso, faça uma boa pesquisa sobre os locais de hospedagem disponíveis na cidade onde o evento será realizado e, junto com o Save The Date, informe seus convidados onde eles podem se hospedar. Se possível, converse com alguns desse hoteis antes e tente fechar parceria com eles oferecendo descontos para os seus hospedes.

Leia também: Planejar segundo casamento

09 – Alguns casais optam por casar na praia porque acreditam ser mais em conta que em uma casa de recepção tradicional, mas nem sempre isso é verdade. Na verdade, muitas vezes, em virtude da logística ou da falta de material de apoio ou de profissionais na cidade onde o casório vai acontecer, os custos de uma cerimônia a beira mar acaba por ter um custo até mais elevado que um casamento tradicional. Por isso, pesquise e planeje bem antes de tomar qualquer decisão.

10 – Por fim, minha sugestão é que você contrate um produtor ou gestor de eventos para que você possa curtir sua festa, de verdade. Não aconselho que a organização de um momento tão único em sua vida fique em suas mãos porque, se assim for, o peso da responsabilidade do desenvolvimento do evento estará totalmente sobre seus ombros e isso não será bom para você. Contrate uma empresa especializada e responsável para garantir o sucesso da sua festa e deixe isso sob a responsabilidade de quem trabalha exatamente para isso. Curta ao máximo!

BÔNUS: Você mora em outro país? Deseja casar nas prais do nordeste brasileiro? Ou, mesmo morando no Brasil, sonha em casar num lugar paradisíaco? Precisa de ajudar pra planejar e organizar seu casamento na praia? Não sabe por onde começar? Calma! Eu posso lhe ajudar! Entre em contato comigo! Fale comigo no WhatsApp porque posso ajudar você a realizar seu sonho!