Relacionamento Feliz

03 DICAS PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ

03 DICAS PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ SABER FALAR

Relacionamento Feliz
Relacionamento Feliz

1 – SABER FALAR E SABER CALAR

Sempre optar pela conversa, nunca pela discursão. No entanto, se uma das partes estiver mais exaltada, a outra parte deve silenciar e com calma, pode ser até em outro momento, conversar e esclarecer o que houve. Gritar um com o outro não resolve e só machuca. Se um estiver fora de controle o outro deve se acalmar e concordar. Como diz o ditado: “Melhor ser feliz do que ter razão”. Depois, com calma, tudo pode ser resolvido.

2 – SE NECESSÁRIO, CORRIJA, MAS COM AMOR

Leia sobre 06 Filmes para você assistir com o seu amor

Nem sempre quem está sem a razão consegue perceber isso. Então, quando for corrigir ou orientar sua “cara metade”, seja prudente e use palavras edificantes. Existe um pensamento que diz: “Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura”. Seja doce porque os frutos da doçura são sempre os melhores.

3 – DURMA EM PAZ

Leia também: 05 Lugares românticos para conhecer acompanhada

Os problemas da vida conjugal são normais e exigem de nós atenção e coragem para enfrentá-los, até que sejam solucionados, com o nosso trabalho e a graça de Deus. Não podemos ter atitude de avestruz que prefere baixar e esconder sua cabeça ao invés de enfrentar e resolver o problema. Bíblia diz que “não se ponha o sol sobre a vossa ira” (Efésios 4,26), ou seja, ainda que haja algum mal entendimento, o certo é sentar, conversar e resolver antes de dormir. Assim o dia começará mais leve e feliz.

Seguindo essas 03 dicas simples, você vai perceber que seu relacionamento será diferente, mais leve, mais feliz. Bjs

Conheça nosso Instagram