CASAR SEM DÍVIDAS LISTA DE CONVIDADOS FAÇA AS CONTAS

Transformar o sonho de casar em realidade pode ser mais fácil do que você pensa. Com as dicas de hoje, criatividade, família e amigos, essa missão fica ainda mais possível e prazerosa. Casar sem dívidas é possível sim!

CASAR SEM DÍVIDAS LISTA DE CONVIDADOS FAÇA AS CONTAS
Casar sem dívidas

Se o doce preferido de vocês está com valor acima das suas possibilidades, peça ajuda dos familiares e amigos e faça. E que tal colocar a mão na massa, literalmente? Afinal, casamento ideal é feito de detalhes da história do casal, inclusive os gastronômicos, viu?

E o melhor é que, às vezes, após uma experiência assim, a pessoa acaba recebendo encomendas e até começando um pequeno negócio, lançando tendência, fornecendo para casamentos. Quem sabe, né?

Uma mesa de doces só com brigadeiros (doce mais simples e delicioso que existe, ao menos em minha opinião) faz um sucesso danado! Brigadeiro tradicional, branco, com creme de avelã… Vixe… Água na boca aqui!  Envolva pessoas amadas nesse processo e além de produzir deliciosos, você terá momentos agradáveis e divertidos em família.

Veja receita Brigadeiro Tradicional Gourmet

Objetos e tapetes da vovó têm tudo para compor o ambiente, misturados a outros elementos podem trazer mais personalidade à decoração e também fará você economizar.

Leia também: Dizer “SIM” ao amor e “Não” as dívidas

Se você mora em condomínio que tenha salão de festas, pode optar por festejar nesse espaço onde o custo do uso já está incluso na taxa administrativa do prédio. Isso reduz o seu investimento em espaço específico para festa.

Outra dica bacana é optar por cerimônia durante o dia e deixar que a luz natural traga todo seu encanto para a cerimônia.

Se der a sorte de ter uma amiga do peito que saiba maquiar… Aí a maquiagem já entra como presente de casamento. Assim a grana vai rendendo! São pequenas ações assim que permitem que você possa casar sem dividas!

O importante é que as escolhas tenham a ver com o casal e que não essas escolham sejam adequadas ao orçamento estimado inicialmente. Ser fiel e comprometido com uma festa de casamento enxuta requer muita disciplina, sabia? Nada de acrescentar algo aqui ou ali porque se assim for, no lugar de casar sem dívidas, vocês vão casar com muitas dívidas e, de quem sabe… brigas. Esse não é e não deve ser o objetivo de nenhum casal, concorda?

Segue mais diquinhas básicas para enxugar seu orçamento:

  • LISTA DE CONVIDDADOS: Ainda que a data da cerimônia esteja longe, o primeiro passo é listar quem você quer na sua festa. Isso é fundamental para ter noção de custos. Para facilitar a tarefa, divida as pessoas em três grupos: o das que fazem parte da história de vocês e são extremamente importante; os que não acompanharam suas vidas, mas que vocês precisam convidar e os colegas e familiares mais distantes.
  • FAÇA AS CONTAS: Defina o valor máximo que vai dar para investir na festa e considere de 15% a 20% com gasto extra, deixando esse valor como fundo de emergência para imprevistos.
  • DATA: Dias como sexta e sábado e feriados costumam ser mais caros. Se a festa será na praia, evite a alta estação.
  • PRIORIDADES: Não estourar o orçamento significa também cortar algum serviço. Mantenha o foco nos serviços e produtos essenciais.  Alugar um lindo vestido de noiva pode sair bem mais em conta do que comprar um ou fazer questão de um primeiro aluguel, por exemplo.

Leia também Compra ou alugar o vestido de noivas?

  • DECORAÇÃO: Escolha flores da estação. As chamadas flores do campo e botões de rosa podem oferecer excelente custo-benefício.

Leia sobre A energia das cores na decoração

São atitudes simples, mas que funcionam e podem garantir seu sonho sem pesadelos.

Boa sorte e Beijo grande!

CASAR SEM DÍVIDAS LISTA DE CONVIDADOS FAÇA AS CONTAS