COMO CONTROLAR AS EMOÇÕES ANTES DO CASAMENTO?

Como controlar as emoções antes do casamento? O dia do casamento vai chegando e as emoções vão ficando à flor da pele. A ansiedade e o nervosismo tomam conta e quase não dá para controlar.

Às vezes, dá aquela suadeira, as mãos tremem, o coração acelera, parece ser mais do que podemos suportar, né? Mas, para o friozinho na barriga não passar do ponto, trago dicas incríveis para aqui! Coisinhas simples que podem ajudar a controlar as emoções antes do casamento.

  • Pegue leve no álcool, mas não de brindar com suas madrinhas e melhores amigas esse momento. Relaxe com uma boa taça de espumante ou aquele vinho preferido.
  • Curta ao máximo os últimos instantes de solteirice com amigas. Se possível em um hotel. Se não, em sua casa mesmo. O importante é ter ao lado pessoas especiais que vão lhe dar total segurança.
Fotos: www.rickardoandrade.com.br
  • Otimize seu tempo levando  cabeleireiro, maquiador, manicure e tudo o local estará antes do “SIM”. Além de ganhar nesse quesito, a informalidade e o ambiente ajudam a relaxar.
  • Mexa-se! Fazer atividade física ajuda a controlar o nervosismo. Se você é adepta da malhação diária, inclua um horário na agenda para um treinozinho básico revigorante. Se não, programe-se para se exercitar ao menos 03 meses antes do grande dia.
  • Meditação ou outra atividade mais tranquila como pintura, por exemplo, auxilia no conforto mental, além de relaxar o corpo, atividades assim costumam manter a cabeça mais tranquila.
  • Desligue-se! Noivos recebem muitas mensagens, de colegas parabenizando pelo casamento ou pedindo desculpa por não poder comparecer.

Leia sobre Compra ou alugar o vestido de noiva

Mas deixe para responder em outro momento. A sugestão aqui é ativar o modo avião e aproveitar as funções do celular apenas para fazer fotinhas e vídeos bem legais!

  • Mantenha uma atitude positiva e alegre. Sorria, ouça uma música descontraída. Faça afagos ao seu ego.

Diminuir o nervosismo na “hora H” também requer medidas do tipo não deixar para última hora coisas como cortar ou pintar o cabelo, eliminar alguns quilos, fazer depilação, dar um jeitinho na sobrancelhas… Enfim… Essas ações precisam ser tomadas antes e não às vésperas do casório, tá?

Nas últimas dos semanas que antecedem ao casamento, dê preferência a alimentos leves, fáceis de digerir e que forneçam o “combustível” para seu organismo se manter ativo, afinal, tem uma maratona de coisas boas chegando aí!

Tranquilidade, segurança e carinho iluminam a alma e nos deixa mais bonita. Não tem maquiagem melhor e nem mais perfeita para uma noiva que a paz de espírito. A festa de casamento deve ser a combinação perfeita entre o amor e serenidade que resultará em felicidade plena, certamente.

Tudo de bom pra vocês!

Beijo grande!