Flores-artificiais-são-práticos-para-decorar-ambientes- flores-permanentes- guainoivas

A decoração de casamento, em quase 100¢ dos casos, são com flores naturais. Porém, existem flores permanentes (ou artificiais) que só faltam falar que não são naturais e trazem perfeição há qualquer decoração e que, de tão perfeitas, é preciso tocá-las para tirar a dúvida.

O maior receio da maioria das noivas é a decoração do casamento fique com a cara de as “flores fake”. Porém, isso é mais pelas falta de conhecimento e escolha do profissional do que um possibilidade real de acontecer.

É totalmente possível decorar uma festa de casamento com flores permanentes e asinda assim obter aquele efeito natural que a ocasião pede.

Leia também: Flores de Casamento

Afinal, por que optar por uma decoração de casamento com flores permanentes? Conheça hoje os prós desse estilo de decorção.

  • Valor mais em conta – É possível montar lindos arranjos e buquês com flores permanentes que cabem em todos os orçamentos. Com a tecnologia de hoje, elas são bem naturais e imitam perfeitamente as flores de verdade. Principalmente se elas forem usadas para paredes e arranjos suspensos ou locais para fotos pousadas.
  • Flexibilidade – As rosas permanentes são bastante adaptáveis, podendo inclusive receber aromas semelhantes às encontradas na natureza. Também combinam muito bem com frutas naturais e passam a refletir um cenário ainda mais perfeito.
  • Customização e Versatilidade – A decoração de casamento com flores permanentes permite o tingimento, ampliando a gama de cores para que possam encaixar direitinho na sua paleta, o que nem sempre é possível obter com as flores naturais. Isso favorece a customização ou personalização total de um evento.
  • Sem Cheiro – Se preferir manter as flores permanentes em seu “modo natural”, basta não acrescentar nenhum aroma e assim prevenir incômodos como as alergias e/ou excesso de aromas no ambiente.
  • Praticidade – Palavrinha mágica para quem vai subir ao altar, né? Uma vantagem da decoração de casamento com flores duráveis e fáceis de transportar. Afinal, como disse o Titãs em uma de suas canções: “As flores de plásticos não morrem” e  isso possibilita a reutilização das mesmas flores em outros eventos e ainda ajudará a preservar o meio ambiente reaproveitando o material.
  • Durabilidade – A resistência das permanentes é um dos destaques em relação às naturais, uma vez que não precisam de conservação em água e podem ser armazenadas e reutilizadas.

E se o casório for ao ar livre? Ótimo! Não precisa se preocupar com rosas murchas ou se desmontando por causa do sol e vento.

Leia também: As energia das cores na decoração

EVITE ESSES ERROS

Um erro comum é escolher rosas permanentes que possuem cores “agressivas” que causam um aspecto pesado e claramente artificial. Quase sempre, quando não gostamos do look de uma flor permanente, é porque fixamos nosso olhar naquelas que praticamente gritam e “ferem nossos olhos”. Em geral, cores berrantes entregam rapidinho que a flor é fake. Por isso, é interessante escolher as menos chamativas. Na dúvida, vá de tom pastel ou flores brancas.

Alerta também para a escolha de materiais. Quanto mais nobre for o material, mais natural elas vão parecer. Isso é fundamental para a harmonia da decoração da festa de casamento.

Usando flores permanentes na decoração de casamento, você ainda se livra daquele aperto no coração de ver aquele “mundo de flores” incríveis e naturais indo parar no lixo antes de vocês chegarem à lua-de-mel, né?

As flores permanentes podem fazer parte também do buquê que você vai jogar solteiras de plantão. Outra possibilidade são os arranjos de cabeça ou minibuquês das damas de honra.

Que material escolher para as flores permanentes?

O plástico pode ser para as plantas verdes, que acompanham e compõem a decoração de casamento rústica, por exemplo.

As flores em tecido dão um toque sutil à decoração de casamento. Se este é o seu objetivo, opte pelas flores de tecido, um material que dá mais suavidade e graça a elas. Lembre-se que o acabamento também importa muito!

Já as flores em silicone são perfeitas e imitam com muito mais veracidade as flores encontradas na natureza. Esse tipo de material é indicado para noivas exigentes que não abrem mão da perfeição.

flores-permanente-casamento-decoracao-guianoivas
flores-permanente-casamento-decoracao-guianoivas

O Truque da Mistura

Misturar flores verdadeiras e permanentes ajuda a criar um efeito bonito e natural, proporcionando mais volume aos arranjos. Esse truque pode ajudar na contenção dos gastos e gerar um orçamento mais enxuto para sua decoração de casamento.

As flores verdadeiras devem ser as estrelas dos arranjos, ok? Deixe as permanentes em segundo plano, como auxiliares, tipo: teto, arranjos suspensos, parede de muro inglês, arranjos gigantes e altos…

Finalizando… É plenamente possível deixar tudo bonito com flores permanentes. No entanto, aconselho que só opte por esse tipo de flores se, de verdade, se sentir confortável com a decoração da festa de casamento com essa espécie de alternativa.

Sugiro que deixe o preconceito de lado. Provavelmente, você já esteve rodeada de flores permanentes sem perceber, e ainda admirou e elogiou sua beleza. Grande festas de casamento e formatura, assinadas por nomes renomados do mundo da decoração, fazem uso desse recurso há muitos anos.  Observe com mais atenção a partir de hoje, viu?

Seja qual for sua escolha para a decoração da sua festa, desejo sucesso! Beijo grande!